sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PEDRINHO CAVALLÉRO COMEMORA.

Pedrinho Cavalléro celebra aniversário de carreira
Um aprendiz audaz. É assim que ele próprio se define. Pedrinho Cavalléro começou a compor aos 12 anos, para um festival de música do colégio Deodoro de Mendonça, onde estudava na época. O tempo passou, ele continuou compondo e em 1979 iniciou a carreira profissional de músico compondo trilhas sonoras para as peças do grupo teatral Experiência. De lá para cá assumiu o violão e a voz, concretizou parcerias, como a com o poeta Jorge Andrade, antiga, cujos frutos somaram 150 canções. Como parte das comemorações da sua história de vida e de músico, Pedrinho realiza shows comemorativos a sua carreira, iniciando no dia 4 de novembro, no Margarida Schivasappa, acompanhado da cantora Clarisse Grova.

Foram mais de 300 músicas compostas (incluindo jingles) e 50 parceiros de melodias e letras. É autor, junto com Jorge Andrade, de Pássaro Cantador, que se tornou ícone do nosso cancioneiro. “Para interpretar as minhas canções neste show, convidei ela que é uma das cantoras mais requisitadas na noite carioca: Clarisse Grova. Ela trabalhou muito tempo no Chico's Bar com Luizinho Eça, é considerada uma das melhores por Aldir Blanc e foi a voz da Maysa na minissérie da Globo”, conta Pedrinho.

A sintonia é tanta que o show, painel da obra musical do cantor, será compartilhado com Clarisse sem estrelismos, onde haverá espaço para canções mais conhecidas como a já citada ‘Pássaro Cantador’, ‘Ela é Bárbara’ e ‘Pretexto’, até canções recentes que estarão no CD comemorativo aos 30 anos de parceria com Jorge Andrade, intitulado Querelas da Amazônia, apoiado pela lei municipal de incentivo a cultura, Tó Teixeira e patrocinado pela Y.Yamada, com participação de grandes intérpretes da nossa música, como Nilson Chaves e Lucinha Bastos. Deve ser lançado em janeiro de 2010.

O show será dentro do projeto 1/4 de Música no Margarida Schivasappa, onde Pedrinho Cavallério e Clarisse Grova serão acompanhados de banda formada Thiago D'Albuquerque (Bateria), Wilson Veloso (baixo), Lenilson Albuquerque (Teclados) e Cezinha (Sax).

SERVIÇO

Show 30 anos de carreira – Pedrinho Cavalléro, dentro do projeto 1/4 de Música, no teatro Margarida Schivasappa – Centur. Às 20h. Informações: 9602-7255.

Nenhum comentário:

Postar um comentário